Mesmo com uma pausa de 38 dias sem jogos e com a promessa de replantio de grama e um tratamento de recuperação adequado, o gramado do Maracanã encontra-se em péssimo estado.
E foi justamente o que vimos no último domingo na partida entre Flamengo e Vasco. Um campo muito irregular, cheio de buracos e falhas e que momentos antes da partida recebeu uma “maquiagem”, para esconder suas irregularidades, com areia pintada de verde e grama picada.
O Maracanã não recebia competições desde dezembro. Dessa forma, o último evento foi o Jogo das Estrelas, organizado pelo ídolo do Flamengo Zico, no dia 27/12. Antes, a arena recebeu os shows de Ivete Sangalo e do ex-Beatles Paul McCartney. O último jogo oficial tinha ocorrido entre Fluminense e Grêmio, no dia 6 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, sem o devido tratamento, e com uma agenda de jogos lotada até o final do ano, o estádio terá uma verdadeira maratona de partidas pela frente, o que deve piorar ainda mais suas condições. Em fevereiro, por exemplo, serão oito jogos seguidos no total, com direito ao duelo da decisão da Recopa Sul-Americana entre Fluminense x LDU, do Equador, no próximo dia 29.
Nesta quarta Flamengo e Botafogo se enfrentam no estádio e no dia seguinte, será a vez do Tricolor de Laranjeiras medir forças com o Sampaio Corrêa, daí pra frente serão mais 5 jogos no Maracanã só este mês.