Brasil registra recorde de 9 milhões de turistas internacionais em 2025

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)

O Brasil atingiu em 2025 a marca histórica de 9 milhões de visitantes estrangeiros, superando em 40% o recorde anterior de 6,77 milhões registrado no ano anterior.
O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, destacou que o avanço do setor representa geração de emprego e renda em diversas áreas. “Hotéis, restaurantes e quiosques movimentam a economia. O turismo é uma solução concreta para o desenvolvimento, e todos os estados apresentaram crescimento”, afirmou.
Segundo Freixo, o resultado está diretamente ligado à expansão da malha aérea nacional, que cresceu 16% em 2025, com destaque para a retomada das operações do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele também ressaltou a criação de um centro de inteligência de dados pela Embratur, voltado para analisar o comportamento dos mercados internacionais.
“Hoje conseguimos identificar o perfil de cada visitante: o alemão, o italiano, o argentino, o chileno, o norte-americano. Cada nacionalidade tem um padrão de consumo diferente. O norte-americano busca afro-turismo, o argentino prefere sol e praia, enquanto o francês valoriza cultura e gastronomia. O Brasil oferece seis biomas distintos, muito além de praias e resorts”, explicou.

















