Cadeg pode ser ampliado e chegar a 10 andares

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
O tradicional Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg), localizado em Benfica, na Zona Norte, poderá passar por uma significativa expansão. Um projeto aprovado pela Câmara Municipal prevê a elevação do número de andares de sete para dez, como parte do programa urbanístico “Mais Valerá”, iniciativa da Prefeitura que permite a ampliação de empreendimentos como shoppings, supermercados, hipermercados e hospitais mediante contrapartida financeira ao município.
A proposta, incluída por meio de emenda do vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD), autoriza a construção de até 31 metros de altura no Cadeg. O texto aguarda agora a sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). Segundo o parlamentar, a medida reconhece o papel do mercado como patrimônio cultural, gastronômico e comercial da cidade.
“O Cadeg precisa de estrutura adequada para continuar crescendo e atendendo à população. A ampliação do gabarito acompanha a evolução natural das atividades comerciais no local e fortalece um dos principais centros de abastecimento do Rio”, afirmou Freitas.
O programa “Mais Valerá”, em sua segunda edição, recebeu 44 emendas, das quais 21 foram aprovadas. A iniciativa permite que empreendimentos ampliem suas estruturas mediante pagamento de outorga à prefeitura, promovendo o desenvolvimento urbano com responsabilidade fiscal.
Com uma ampla variedade de alimentos, bebidas, artigos de decoração, vestuário, além de restaurantes, farmácia, bancos, lotérica e caixas eletrônicos.

















