Consulta pública ganha reforço nas ruas de Niterói

Receba as matérias do
Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Para garantir que todos os territórios de Niterói sejam ouvidos na construção do futuro da cidade, a consulta pública Niterói Que Queremos 2050 ganhou reforço nas ruas. Agentes da Prefeitura estão aplicando o questionário em comunidades de todas as regiões da cidade. Em apenas dois dias, foram visitadas 20 localidades e coletadas mais de 1,9 mil respostas. Ao todo, já são 4 mil participações.
A ação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Participação Social (Sempas), a partir de uma parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) – órgão responsável pela consulta - a Coordenadoria de Governo Digital e Relacionamento com o Cidadão (CODIG) e monitores do Programa Niterói Jovem EcoSocial.
A consulta pública Niterói Que Queremos 2050 é uma etapa de participação social no processo de atualização do plano estratégico de longo prazo da cidade para os próximos 25 anos. O objetivo é que as novas diretrizes, metas e projetos do plano sejam construídos com base nas prioridades da população.
Por meio da consulta pública, a Prefeitura de Niterói quer saber o que os moradores consideram mais importante para o futuro de cada região da cidade: Zona Norte, Praias da Baía, Região Oceânica, Leste e Pendotiba. As respostas vão ajudar a definir metas e orientar investimentos em áreas como mobilidade, saúde, educação, meio ambiente, segurança, cultura, esporte, desenvolvimento econômico, entre outras.
Como participar
A consulta está disponível de maneira online no site
www.nqq2050.niteroi.rj.gov.br e no aplicativo Colab ou presencialmente nas Plataformas Urbanas Digitais (PUDs) da Engenhoca e do Viradouro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h30 às 12h30. As administrações regionais da cidade também são um ponto de apoio presencial para responder à consulta. Também serão realizadas plenárias regionais em breve.