Copacabana Palace é eleito um dos melhores hotéis do mundo

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
O icônico hotel Copacabana Palace conquistou uma posição de destaque no prestigiado ranking The World’s 50 Best Hotels 2025, divulgado nesta quinta-feira (30), em Londres. Em sua primeira participação na lista, o hotel carioca ficou com o 11º lugar entre os estabelecimentos internacionais avaliados.
Inaugurado em 1923 e conhecido por sua arquitetura em estilo Art Déco, o “Copa” é considerado um dos símbolos da hotelaria brasileira. Ao longo das décadas, tornou-se parada obrigatória para celebridades de renome mundial, como princesa Diana, Brigitte Bardot, Madonna, Lady Gaga, Stevie Wonder, Rod Stewart e Mick Jagger, entre outros nomes que marcaram presença em suas luxuosas instalações.
Além da elegância arquitetônica, o hotel é reconhecido pela excelência no atendimento, atraindo um público sofisticado para hospedagens e eventos exclusivos, como casamentos e celebrações especiais. Seus restaurantes premiados, o charmoso deque da piscina e a localização privilegiada à beira da praia de Copacabana são alguns dos atrativos mais valorizados pelos hóspedes.
Outros brasileiros na lista
O Brasil também foi representado por outros dois empreendimentos. Em São Paulo, o hotel localizado na Cidade Matarazzo, no bairro da Bela Vista, chamou atenção pelo design inovador e pela proposta de integração entre arte e sustentabilidade. Já o Hotel das Cataratas, situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, ficou com a 76ª posição. A apenas 20 metros de uma das 275 quedas d’água, o hotel foi recentemente reconhecido com três chaves no renomado Guia Michelin.
Top 3 mundial
O topo do ranking ficou com o Rosewood Hong Kong, seguido pelo Four Seasons at Chao Phraya River e o Capella Bangkok, ambos localizados na capital da Tailândia.
A edição de 2025 do 50 Best foi expandida para 100 posições, definidas por meio da votação de 800 especialistas anônimos, incluindo hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes de nove regiões do mundo. O prêmio é uma extensão do famoso ranking que também elege os melhores restaurantes e bares do planeta.


 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 









 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
 
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 

