Copacabana terá show de drones e maior queima de fogos já realizada na virada

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)

O Rio de Janeiro se prepara para receber cerca de 5 milhões de pessoas na festa da virada, que contará com 13 palcos e 70 atrações espalhadas pela cidade. A expectativa oficial é de que o evento movimente R$ 3,34 bilhões na economia.
Somente em Copacabana, mais de 2 milhões de pessoas devem ocupar os 4,5 quilômetros de praia para assistir a um espetáculo inédito. Um balé de 1,2 mil drones vai iluminar o céu com imagens de rostos, paisagens cariocas e frases, em coreografias aéreas sincronizadas.
Além da novidade tecnológica, o público acompanhará a mais longa queima de fogos já programada: 19 balsas lançarão efeitos pirotécnicos durante 12 minutos consecutivos, marcando a entrada de 2026.
Palcos em Copacabana
Três estruturas principais estarão montadas na orla:
• Rua República do Peru
• Rua Anchieta (Forte do Leme)
• Posto 2 (Copacabana Palace)
O palco em frente ao Copacabana Palace concentrará os shows mais aguardados, começando às 20h com Gilberto Gil e Ney Matogrosso. A noite seguirá com Belo e Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok e encerramento da Beija-Flor de Nilópolis.
Programação ampliada
Outros dez palcos estarão distribuídos por diferentes bairros, incluindo Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Paquetá, Realengo, Ramos, Penha, Sepetiba, Guaratiba e Parque Oeste. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, Joanna, Arlindinho, Dudu Nobre, Leandro Sapucahy e diversas escolas de samba.
Turismo em alta
O réveillon acontece em um momento de recorde para o turismo carioca. Em outubro, o Rio recebeu 1,8 milhão de visitantes estrangeiros, com destaque para argentinos (648 mil), chilenos (303 mil), norte-americanos (174 mil), uruguaios (85 mil) e franceses (70 mil). Esses números ajudaram o Brasil a ultrapassar a marca de 9 milhões de turistas internacionais em 2025.

















