Festival “A Lapa Sobe a Serra” leva a boemia carioca para Friburgo, Teresópolis e Petrópolis

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
O projeto começa nesta sexta (24) e vai até domingo (26) em Nova Friburgo
O tradicional espírito da Lapa, conhecido por sua vida noturna vibrante e atmosfera boêmia, vai ganhar novos cenários nas montanhas fluminenses. O projeto “A Lapa Sobe a Serra” chega com a proposta de recriar o clima icônico do bairro carioca em três cidades da serra: Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.
A jornada começa em Nova Friburgo, entre os dias 24 e 26 de outubro, segue para Teresópolis de 14 a 16 de novembro, e encerra em Petrópolis, de 28 a 30 de novembro. Ao todo, serão nove dias de programação, com shows de grandes nomes da música brasileira e atividades que celebram a cultura da Lapa.
Entre os artistas confirmados estão Sandra de Sá, Monobloco, Dudu Nobre, Cordão do Bola Preta, Marvvila e Leandro Sapucahy. A ambientação do festival vai recriar os tradicionais bares, gafieiras e casarões históricos, com direito a feijoada, comidas de boteco, campeonato de sinuca e outras experiências típicas da boemia carioca.
Um dos destaques será o personagem “Bom Malandro”, interpretado pelo ator Alexandre Barilali, que encarna o estilo irreverente e elegante associado à Lapa.
Idealizado em 2010, o projeto finalmente ganha vida após 14 anos de planejamento. Segundo a diretora Tayana dos Santos, o objetivo é proporcionar uma imersão afetiva na essência cultural da Lapa. “Queremos que o público se conecte com essa atmosfera única e leve consigo lembranças marcantes”, afirma.
A expectativa é que o festival atraia cerca de 60 mil pessoas ao longo das três edições, consolidando-se como uma celebração itinerante da identidade carioca.











