Homem é resgatado em floresta de Niterói
Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói e agentes do Corpo de Bombeiros resgataram, após quatro horas de procura, um homem de 48 anos que havia se perdido em uma das trilhas do Parque da Cidade após se distrair e pegar um caminho errado. Ao ser encontrado pelos agentes, Aroldo Fulvio, morador de São Francisco, estava assustado com picadas de inseto e com sede, porém, seu estado geral era bom e não houve necessidade de atendimento médico. O homem explicou que está habituado a fazer as trilhas no local, que são todas sinalizadas. Ele fez o primeiro contato com a mãe pelo celular e depois ficou sem sinal. Os familiares acionaram as equipes da Guarda Municipal.
"Me distraí, fui andando e saí da trilha sinalizada. Fui entrando pela mata e, quando vi, não sabia onde estava. Esse trabalho da Guarda Ambiental é muito bom. Eles foram me chamando até me encontrar. Fui muito bem acolhido e só tenho a agradecer por todo profissionalismo”, afirmou Aroldo Fulvio.
"Aquela região é toda sinalizada. Mas as pessoas, mesmo as que conhecem, podem se distrair e ficar nervosas. Nossos agentes insistiram e entraram na mata até encontrar. Por isso sempre todos são orientados a seguirem as dicas de segurança para entrarem nas trilhas”, explicou Renato Macedo, coordenafor da Guarda Ambiental.



