Juliana Paes volta a ser rainha de bateria da Viradouro após 17 anos

Receba as matérias do
Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
A atriz Juliana Paes vai voltar ao posto no Carnaval de 2026, 17 anos após seu último desfile à frente dos ritmistas da escola de Niterói.
Érika Januza, também atriz, foi convidada a se retirar do cargo logo após o desfile deste ano, no qual a agremiação terminou em quarto lugar.
A assessoria da Viradouro afirmou ao Gshow que Juliana Paes será coroada em um evento na quadra no próximo dia 30 de agosto.
A artista nascida em Rio Bonito, no interior do estado, foi criada em Niterói e ocupou o posto na Viradouro entre 2004 e 2008, inclusive, em um dos desfiles mais icônicos da agremiação, em 2007, quando trouxeram à Sapucaí o enredo “Viradouro Vira o Jogo”, que falava sobre jogos e apostas.
Naquele ano, a bateria, comandada por Mestre Ciça, desfilou sobre um tabuleiro de xadrez e Juliana descia para a Avenida no meio do desfile, considerado “histórico e inovador”.
Já entre 2018 e 2019, a intérprete de Liana na série Pedaço de Mim foi rainha de bateria da Grande Rio, passando a coroa para Paolla Oliveira em 2020. No próximo ano, a influenciadora Virginia Fonseca desfilará com os músicos de Caxias.
Em 2026, a Viradouro vai homenagear o Mestre Ciça, com o enredo “Pra Cima, Ciça”. É a primeira vez que uma agremiação celebra um membro vivo e em atividade. Ele comanda a bateria Furacão Vermelho e Branco há 18 anos, em duas passagens, a primeira entre 1999 e 2009, e a outra desde 2019. Com Ciça, a escola de Niterói foi campeã do Grupo Especial em 2020 e 2024.