Museu do Amanhã anunciou a criação da Escola de Ciências do Amanhã

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Sob a coordenação dos cientistas Fabio Scarano e Nina Pougy, a nova Escola de Ciências do Amanhã nasce com uma visão ampliada de ciência, que valoriza o diálogo entre diferentes saberes e reconhece a pluralidade do conhecimento.
Essa perspectiva será traduzida em ações concretas: produção de podcasts, realização de seminários de pesquisa, publicação de artigos acadêmicos e elaboração de relatórios técnicos. Além disso, haverá uma integração permanente com as exposições e atividades do museu, ampliando a circulação de ideias dentro e fora do universo científico tradicional.
A proposta se diferencia de uma escola convencional ao reunir, em uma mesma estrutura, formação, pesquisa e documentação. Essas três frentes atuarão de forma integrada para fortalecer a produção científica e estreitar a relação do museu com a sociedade.
O anúncio marca um novo capítulo para o Museu do Amanhã, que pretende estimular reflexões, pesquisas e debates sobre temas emergentes, orientando sua atuação na próxima década e consolidando o espaço como ponto de encontro entre pessoas, conhecimentos e diferentes formas de pensar.
Essa abordagem será materializada em diferentes ações, como a produção de podcasts, a realização de seminários de pesquisa, a publicação de artigos acadêmicos e a elaboração de relatórios técnicos. A proposta também prevê uma relação permanente com as exposições e demais atividades do Museu do Amanhã, promovendo a circulação de conhecimentos dentro e além do universo científico tradicional.


















