Niterói anuncia atrações musicais e esquema especial para o Réveillon 2026

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)

Niterói vai celebrar a chegada de 2026 com uma grande festa marcada por shows, queima de fogos em seis pontos da cidade e uma operação integrada de segurança, limpeza e mobilidade. A programação musical na Praia de Icaraí será o destaque da virada, reunindo artistas consagrados e talentos locais, além do tradicional show pirotécnico com fogos de baixo estampido.
“O Réveillon é um dos eventos que mais movimentam a economia da cidade. A festa gera trabalho, fortalece o setor de serviços, impulsiona a rede hoteleira e atrai visitantes que escolhem Niterói pela qualidade da nossa programação e pela segurança. Planejamos cada detalhe para garantir uma celebração bonita, organizada e acolhedora para toda a família, com integração total das equipes municipais e das forças de segurança. Queremos que moradores e turistas vivam uma virada de ano especial, com alegria, tranquilidade e orgulho da nossa cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.
A festa na Praia de Icaraí começa às 20h com a apresentação de um DJ e da orquestra do Aprendiz Musical — o maior programa de iniciação musical do Brasil e integrante do Pacto Niterói Contra a Violência.
Às 21h, o cantor Nando Reis sobe ao palco. Em seguida, às 23h, é a vez da escola de samba Unidos do Viradouro animar o público. À meia-noite, o céu será iluminado por 16 minutos de queima de fogos, distribuídos em cinco balsas posicionadas ao longo da orla. Após a virada, o palco recebe o show da cantora Ludmilla, encerrando a noite com uma grande celebração. A expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas participem da festa.
Para mitigar impactos em crianças com TEA, idosos, animais e pessoas sensíveis ao barulho, a cidade adotará fogos de baixo estampido. Ao todo, serão seis pontos de queima de fogos: Praia de Icaraí, Praia de Itaipu, Santa Rosa (monumento de Nossa Senhora Auxiliadora), Caramujo (Pesc) e Vila Ipiranga (reservatório).
“O maior Réveillon da história de Niterói é resultado de um planejamento integrado que fortaleceu o calendário de grandes eventos da cidade. Esse ciclo elevou a visibilidade do destino, aumentou o fluxo turístico e gerou impactos positivos em toda a cadeia produtiva. Hoje, Niterói se consolida como referência em inovação, cultura e hospitalidade, e o Réveillon celebra esse momento especial da nossa economia”, afirma André Bento, presidente da Neltur.
Operação integrada – A Prefeitura vai realizar uma grande operação integrada, com barreiras de segurança para acesso ao bairro de Icaraí. Haverá revista para recolhimento de garrafas de vidro e será proibido o uso de caixas de som, garrafas de vidro e churrasqueiras na praia. A ação será feita em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) terá operação reforçada, com 720 garis — sendo 400 profissionais em Icaraí e outros 320 distribuídos pelos demais pontos da cidade.

















