Niterói fecha janeiro com quase mil abordagens contra motos barulhentas

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
A operação, que tem o apoio de grande parte da população, encerrou o mês nesta sexta (30), chegando a fiscalizar mais de cem motociclistas no Pé Pequeno
A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, realizou na tarde desta sexta-feira (30) mais uma ação integrada de fiscalização contra motos barulhentas. A operação aconteceu na Rua Doutor Paulo César, no Pé Pequeno, entre 15h e 17h, com foco em motocicletas com escapamento adulterado e outras infrações de trânsito. Mais de cem motociclistas foram abordados no local e, com isso, o mês de janeiro terminou com um total de quase mil abordagens em toda a cidade.
"Essa é uma das melhores ações da prefeitura. É insuportável o barulho que motos com canos adulterados fazem e além de incomodar a todos são um grande problema para quem tem filhos com o transtorno do espectro autista. A operação não pode parar e deve ser feita ainda mais vezes, pois existem locais como por exemplo o Largo da Batalha, aonde as motos com canos adulterados são frequentes", declarou o engenheiro Marcelo de Almeida.
A ação foi coordenada pela NitTrans e contou com a participação da Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), da Guarda Municipal, do 12º Batalhão de Polícia Militar, do Proeis e do Segurança Presente.
Ao todo, 126 motociclistas foram abordados no Pé Pequeno. Desses, cinco foram autuados, sendo três por escapamento adulterado.
Quatro motocicletas foram recolhidas para o depósito, sendo três por adulteração do cano de descarga. Todos os condutores que conseguiram sanar as irregularidades no local foram liberados.
Com essa operação, o mês de janeiro foi encerrado com 951 motociclistas abordados em ações de fiscalização contra motos barulhentas realizadas em diferentes pontos da cidade.
De acordo com o presidente da NitTrans, Nelson Godá, as ações vão continuar acontecendo de forma permanente.
“Esse trabalho atende diretamente a uma demanda da população, que sofre com o barulho excessivo das motos. Nosso objetivo é garantir mais ordem, segurança e tranquilidade nas ruas. Além da fiscalização, essas ações também têm um papel educativo, para que os motociclistas entendam que precisam respeitar as regras”, afirmou Nelson Godá.

















