Rio tem o melhor Carnaval dos últimos 10 anos com hotéis, bares e restaurantes lotados

Receba as matérias do
Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
O Rio de Janeiro registrou o melhor desempenho turístico de Carnaval da última década. Com uma média de 98,5% de ocupação hoteleira na capital e 87% no interior do estado, o setor comemorou os resultados impulsionados pelas mudanças no formato dos desfiles do Grupo Especial, que passaram a ocorrer em três dias. Ao todo, mais de 8 milhões de pessoas participaram da festa, movimentando cerca de R$ 6,5 bilhões, sendo R$ 5,5 bilhões apenas na capital.
Os aeroportos RioGaleão e Santos Dumont, além da Rodoviária do Rio, registraram uma intensa movimentação, com mais de 1,2 milhão de passageiros. Os terminais receberam 674 mil, 104 mil e 500 mil passageiros, respectivamente. Já o Pier Mauá recebeu oito navios de cruzeiro entre 1º e 5 de março, trazendo mais de 20 mil turistas para a cidade. O estado também foi o principal destino de turistas internacionais durante o Carnaval, com quase 70 mil bilhetes aéreos emitidos, um aumento de 40% em relação a 2024.
Praias, bares e restaurantes lotados
Se à noite a Marquês de Sapucaí concentrava as atenções, durante o dia os turistas aproveitaram as praias e os blocos de rua, movimentando quiosques, bares e restaurantes. Segundo a Orla Rio, que administra os quiosques à beira-mar, o faturamento aumentou 30% em relação aos dias comuns do verão e 11% em comparação ao Carnaval de 2024.
“O Carnaval de 2025 reafirmou a orla carioca como o principal ponto de encontro de turistas e foliões, consolidando-se como o epicentro da festa na cidade”, afirmou Ingrid Lagrotta, diretora de marketing e negócios da Orla Rio.