Turismo do Sono: nova modalidade turística tem quatro destinos indicados no RJ

Receba as matérias do Jornal Agito pelo WhatsApp
(grupo sem interação, só o administrador pode postar)
Dormir bem se tornou uma espécie de luxo e, por isso, surgiu o turismo do sono, baseado no menu de travesseiros ou lugares afastados
Segundo pesquisa do Kayak, site de viagens, um a cada cinco brasileiros (67%) quer apostar na modalidade, ou seja, a viagem dos sonhos. O estado do Rio não está no topo dessa lista, mas quatro cidades fazem parte do roteiro dos dorminhocos, todas praianas: Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Paraty.

Na pesquisa, com mais de mil pessoas, 14% esperam encontrar lugares de desintoxicação digital nos hotéis nos próximos cinco anos, e 20% gostariam de pôr o sono em dia.
Os destinos foram escolhidos pelo Kayak, em parceria com Jason Ellis, professor de Ciência do Sono na Universidade de Northumbria, no Reino Unido, considerando fatores, tais como: poluição sonora, qualidade do ar, proximidade de um ambiente tranquilo cercado por natureza, número de hotéis com spa/bem-estar bem avaliados e preço médio de diárias em hospedagens.
Natal lidera o ranking, e Bertioga, no litoral norte de São Paulo, é o segundo colocado e uma opção para quem mora na região Sudeste, com várias praias e muita vegetação. Completando o top 3, Foz do Iguaçu, com o som das quedas d’água das Cataratas.
O Kayak criou um filtro de buscas para quem quer viajar para relaxar, no “Férias do sono” ao escolher o tipo de viagem.